18/10/2020 | 21:09 pm

A Unijorge ajuda você a estudar para o ENEM de forma gratuita

Por conta da pandemia da Covid-19, a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), precisou ser adiada para o começo de 2021. A decisão, divulgada em nota oficial pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – e pelo Ministério da Educação trouxe aos participantes a oportunidade de se dedicarem ainda mais aos estudos a fim de garantir maiores chances para conquistar a tão sonhada vaga em uma das instituições de ensino superior do país.

As provas impressas, tradicionalmente realizadas em novembro, serão aplicadas dias 17 e 24 de janeiro, enquanto a versão digital será realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro do ano que vem. Como o exame faz toda a diferença na vida daqueles que desejam ingressar em uma universidade através dos programas SISU, PROUNI e FIES, a oportunidade de aproveitar esses próximos meses para melhorar seu programa de estudos pode ser fundamental para aumentar suas chances de se sair bem na prova.

A importância de estudar para o Enem ainda em 2020

O Enem apresenta um formato bastante exigente, por isso é preciso se organizar e planejar sua metodologia de estudos para garantir uma boa nota. São dois dias de prova que você precisará demonstrar todo o seu potencial através de uma redação de, no máximo, 30 linhas – no formato dissertativo- Argumentativo –, e provas que abordam quatro áreas do conhecimento:

• Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias.

Para se ter ideia, são 4 provas objetivas de 45 questões cada, além da redação, fazendo com que o volume de matérias para estudar, compreender e revisar se torne gigantesco. Por isso, aproveitar a chance de estudar, de forma gratuita, para enfrentar esse desafio e garantir uma boa nota no Enem pode fazer toda a diferença.

Acompanhe nossas dicas e aumente suas chances de entrar na universidade em 2021.

A UNIJORGE te auxilia a estudar para o Enem

A UJ acredita no potencial transformador do conhecimento, por isso, criou uma série de ações sociais que ajudam a mudar a realidade das pessoas e da sociedade. Fazendo parte dos Projetos Transforma UJ, uma de nossas ações para promover essa transformação é o Projeto Transforma Enem para todosdesenvolvido por alunos e professores dos cursos de Letras, História, Ciências Biológicas e Engenharias da Unijorge para colaborar na sua preparação para o Enem.

Através de videoaulas otimizadas, você amplia seus conhecimentos sobre Física, Química, Matemática, Filosofia, História, Biologia, Linguagem e Redação. Desenvolvidas por um corpo docente formado por mestres e doutores de excelência, as aulas trazem conteúdos que abordam diversos assuntos de forma dinâmica e estruturada para que você entenda toda a temática através de linguagem de fácil compreensão.

Faça o seu cadastro e aproveite todos os benefícios do Projeto Transforma Enem para todos.

Clique aqui e saiba mais.