Ambiente de teste
Retrato de jovem em viagem para Londres apontando para a London Bridge - Escritório Internacional
Voltar

ESCRITÓRIO INTERNACIONAL

 

Hoje, o mundo é de quem tem visão. Estão à frente aqueles que tem contato com diversas culturas e com o mundo lá fora. E esse passo adiante, você pode dar aqui na UJ com o apoio do Escritório Internacional (EI).

 

Conheça todas as vantagens que o programa oferece:

 

  •  Cooperação Acadêmica: Refere-se aos convênios de cooperação firmados com organismos e instituições internacionais
  •  Programas de Mobilidade: Trata-se da oferta de intercâmbios acadêmicos, em âmbito nacional ou internacional, para professores, alunos, colaboradores e egressos Unijorge
  •  Centro de Idiomas: Oferta de língua estrangeira, na modalidade presencial e à distância
  •  Internacionalização em casa: Atividades internacionais realizadas nos campi Unijorge, sem necessidade de deslocamento para o estrangeiro

 

 

Informativos importantes sobre documentações:

 

 

 

 

O Escritório Internacional funciona no Campus Paralela, prédio I, nível 4, ao lado do Centro de Carreiras.

 

Coordenação do Escritório Internacional

 

Prof. Ms. Neuton Messias da Silva Neto

[email protected] | (71) 3206-8064

 

Pelo peso do nome no mercado, a Unijorge irá abrir muitas portas.

Sean Oliveira Rosas de Santana Aluno de Relações Internacionais

Realizar um intercâmbio quando se estuda Relações Internacionais, mais do que uma grande oportunidade, é fundamental.

Universidades Parceiras

As parcerias firmadas com instituições de distintas nacionalidades, permitem ao aluno da Unijorge a realização dos Programas de Mobilidade. Conheça as Universidades parceiras da Unijorge.

Conferir

Intercâmbio Acadêmico

O Programa de Intercâmbio Acadêmica oferece a todos os estudantes da UNIJORGE (alunos de graduação, licenciatura, curso tecnológico, pós-graduação, das modalidades presencial e EAD) a oportunidade de realizar estudos em programas acadêmicos de instituições parceiras no exterior, o reconhecimento das disciplinas cursadas em outro país poderá ser conferido quando do retorno dos estudantes à nossa Instituição, a depender do desempenho deste durante o período de intercâmbio e do cumprimento adequado das cláusulas do Regulamento do Programa de Intercâmbio Acadêmico.

Conferir

Intercâmbio de Férias

O Programa de Intercâmbio de Férias da UJ consiste na oferta de minicursos internacionais realizados durante as férias, pelo período de um mês, com o intuito de proporcionar o aprendizado de um idioma, a experiência da vivência internacional, e a imersão em uma nova cultura.

Conferir

Viagens Guiadas

O Programa VIGA - Viagem Guiada consiste na realização de viagens curtas, com duração de até 15 dias, que são oferecidas durante o semestre letivo e guiadas por professores selecionados. Esse programa visa proporcionar ao aluno um conhecimento que vai além da sala de aula, ampliando o aprendizado a partir da vivência em uma realidade e cultura diferentes da nossa. Os alunos e professores que realizam a VIGA participam de palestras, cursos e visitas acadêmicas e empresarias, onde são abordados os conteúdos que estão atrelados ao projeto pedagógico dos cursos sob a óptica de outro país. Na Unijorge você também aprende fora da sala de aula!

Conferir

Internacional Students

Para realizar o Intercâmbio Acadêmico na Unijorge, é preciso que a sua universidade seja uma de nossas parceiras internacionais. Sua candidatura deverá ser emitida pela sua universidade, dentro dos prazos estabelecidos semestralmente, e divulgados ao representante do Departamento de Intercâmbio.

Conferir

Hospede um Estrangeiro

No programa Hospede um Estrangeiro, incentivamos estudantes e colaboradores a hospedarem alunos intercambistas que venham cursar um período de estudos na Unijorge. O objetivo é permitir a imersão destes alunos na cultura local e incentivar o aprendizado da língua portuguesa. Além disso, os anfitriões contam com a oportunidade de conhecer culturas diferentes, aprender novo idiomas e construir uma rede de relacionamentos global.

Conferir

#GringoAmigo

Através do programa #GRINGOAMIGO, você poderá auxiliar um aluno internacional durante o seu período de intercâmbio na Unijorge, assessorando o estrangeiro durante o seu período de adaptação na instituição de ensino e na cidade.

Participando do programa #GRINGOAMIGO, você estará ajudando a receber bem nossos alunos internacionais e, ao mesmo tempo, estará expandindo seus horizontes e conexões, seu mundo e perspectivas profissionais e pessoais ficará, certamente, muito mais ampliado e diversificado. Além disso, é uma ótima oportunidade para praticar e até mesmo aprender um novo idioma, viabilizando assim um convívio acadêmico internacionalizado dentro do campus.

Quer ajudar um aluno internacional em sua adaptação?

Preencha o formulário e encaminhe para [email protected] Formulário

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

hubspot controller